terça-feira, 9 de março de 2010

Gilmar Silva vence etapa do Catarinense nas bombas da Joaca


O atleta Wetworks foi o melhor nos quatro dias do Oakley Santa Catarina Surf Pro 2010, competição válida pelo Circuito Catarinense de Surf Profissional, que rolou em ondas que chegaram aos 3 metros na Joaquina.

No total 156 surfistas participaram da etapa, que também valia pontos para o Brasil Tour. Gilmar Silva botou pra baixo com seu foguete Ricardo Martins e venceu na final Willian Cardoso, Marco Giorgio e Odirley Coutinho.


Com a vitória, o atleta Wetworks embolsou R$ 8.000,00, 2.500 pontos no ranking catarinense e 1.000 pontos no Brasil Tour. “O campeonato foi irado e estou muito feliz, a Joaca é um lugar especial com altas ondas e essa foi uma bateria muito forte, onde todos surfam muito e tinham chances também, mas me posicionei bem e procurei fazer o melhor nas ondas para confirmar a minha vitória”, disse Gilmar Silva em entrevista concedida ao assessor de imprensa da Fecasurf, Norton Evaldt.

Outro atleta Wetworks que se deu bem foi Caio Ibell, que voa com os foguetes Ricardo Martins. Caio foi a até a semifinal e terminou em sétimo lugar na competição.

A vitória de Gilmar foi mais um resultado de sucesso dos atletas que usam os foguetes dos shapers Cláudio Hennek, Joca Secco e Ricardo Martins. Há poucas semanas, o catarinense Pedro Norberto, com seu foguete Ricardo Martins, conquistou a segunda posição no Banrisul Pro Tour de Surf, etapa válida pelo Circuito Gaúcho Profissional e que também dá pontos para o Brasil Tour.


No Rio, nas duas etapas realizadas, a Wetworks ficou com uma vitória – Flávio Costa com os foguetes Joca Secco – e um 2º e um 4º lugares – Michel Gratz com os foguetes Cláudio Hennek.

No Circuito Nordestino, Caio Ibelli ficou em terceiro lugar no evento que teve ondas de até 15 pés realizado na Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha. Na mesma prova, Bruno Santos, de Joca Secco, recebeu os prêmios Melhor Performance e Melhor Tubo.

Nas principais etapas do WQS realizadas no mundo até o momento, atletas voando de Wetworks conquistaram um título (Heitor Alves de Ricardo Martins), um vice-campeonato (Raoni Monteiro também de Ricardo Martins) e três quintos lugares (Gustavo Fernandes e Pedro Henrique de Joca Secco, e Thiago de Sousa de Cláudio Hennek).

No mundial júnior, na Austrália, Jadson André, atleta Wetworks no World Tour, que surfa com os foguetes Ricardo Martins, foi pela segunda vez consecutiva vice-campeão do evento.

Esses excelentes resultados se estendem também para os eventos amadores, comprovando a qualidade dos equipamentos Wetworks, utilizados por atletas de ponta.

Acesse o site da Wetworks, saiba onde comprar seu novo foguete e descubra por que os atletas que usam as pranchas shapeadas por Cláudio Hennek, Joca Secco e Ricardo Martins estão sempre nos pódios dos principais eventos de surf.

Boas ondas!

Fotos: Basilio Ruy

www.wetworks.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário