sábado, 20 de agosto de 2011

WT Tahiti - Raoni e Jadson estreiam em Teahupoo


Começou neste sábado, dia 20, a quinta etapa do World Tour 2011, o Billabong Pro Teahupoo, que acontece nas esquerdas pesadas do Tahiti e dos seis atletas brasileiros que participam da prova, dois são da equipe Wetworks.


Raoni Monteiro e Jadson André, que voam com os foguetes Ricardo Martins, tiveram disputas complicadas logo no primeiro round, mas mostraram que podem ir longe na competição.

Jadson foi o primeiro dos dois a entrar na água. O potiguar participou do terceiro confronto, encarou o francês Jeremy Flores e o sul-africano Travis Logie e começou bem, marcando 6.33 e 8.00 pontos logo nas suas duas primeiras ondas.

Porém Travis estava inspirado e mais para o meio da bateria conquistou a maior nota da disputa, 8.57, além de 7.50. Jadson ainda correu atrás e pegou várias ondas, mas não conseguiu os 8.01 que precisava para vencer.


Na quinta disputa foi a vez do saquaremense Raoni Monteiro competir. Seus adversários foram o sul-africano Jordy Smith e o brasileiro Ricardo dos Santos, vencedor da triagem.

Raoni arrancou 7.00 pontos dos juízes na sua segunda onda, mas ficou precisando de outra nota alta. O atleta Wetworks botou pra baixo e pra dentro várias vezes atrás de um high score, mas infelizmente os tubos acabaram fechando e ele, assim como Jadson, vai ter que passar pela repescagem.


Porém pela apresentação dos dois, podemos esperar bons duelos, ótimos barrels e a classificação para o terceiro round.

Valeu Jadson e Raoni! Boa sorte e boas ondas para vocês e para todos os brasileiros que participam da prova!

Veja todos os RESULTADOS e assista as disputas AO VIVO.

Imagens: frame de vídeo

----------------------------------------------------------------------------------

www.wetworks.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário