O show continua na etapa taitiana do World Tour e neste domingo foram definidas as quartas de final em ondas de até 10 pés. Raoni Monteiro, atleta Wetworks, é um dos classificados para o round e vai encarar o australiano Owen Wright de olho numa vaga nas semis.
O saquaremense começou sua participação no dia entubando profundo com seu foguete Ricardo Martins e eliminando o americano CJ Hobgood, especialista nas ondas de Tehupoo.
Raoni abriu a bateria com uma nota 9.03 e levou a melhor com um placar amplo: 12.20 a 6.44. Na quarta fase a disputa foi entre três atletas. Apesar de começar bem mais uma vez, marcando 8.90, o australiano Owen Wright achou as melhores e conseguiu a vitória. O havaiano Fredrick Patacchia ficou em terceiro lugar.
Na quinta fase, a segunda repescagem do Billabong Pro Tahiti, Raoni foi para cima de Chris Davidson. Mais uma vez o atleta Wetworks surfou muito, soube escolher as melhores e completou bons tubos que lhe valeram 8.00 e 7.50. O australiano tentou correr atrás, mas perdeu por 15.50 a 15.14.
Com a vitória Raoni colocou seu nome na lista dos classificados para as quartas de final e garantiu 5200 pontos no ranking, o que o deixa mais tranquilo para o resto da temporada. Mas o saquaremense quer mais e vai com tudo para cima do australiano Owen Wright.
O outro atleta Wetworks que integra o World Tour, Jadson André, travou uma dura batalha no round 3 contra Matt Wilkinson e perdeu.
O potiguar lutou bastante, botou pra baixo em várias bombas, marcou 8.17 e 6.77, mas o australiano conseguiu uma nota 10 e desequilibrou a disputa. O placar, favorável a Matt, ficou apertado: 15.77 a 14.94. Com o resultado Jadson terminou a prova em 13º lugar, conquistou 1.750 pontos e embolsou US$ 8.500.
Veja todos os RESULTADOS e assista as disputas AO VIVO.
Valeu Raoni e Jadson!
Boas ondas!
Fotos: © ASP / Kirstin
----------------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário