sábado, 2 de janeiro de 2010

Dicas do Bocão para 2010


Um dos maiores nomes da comunicação surf no Brasil, Ricardo Bocão, que se diverte sempre com seus foguetes Ricardo Martins, da Wetworks, publicou em seu Twitter (http://twitter.com/rbocao) algumas dicas para 2010. Confira abaixo.

Ricardo Bocão

Na década de 80, fiz uma viagem de surf fantástica para a África do Sul com Eraldo Gueiros, Pedro Muller, Rodolfo Lima e Renato Phebo.

Alugamos uma van, saímos de Durban e fomos descendo a costa para o sul passando pelo Transkai, East London, Jeffrey's Bay, Victoria Bay...

Como eu já tinha ido à Africa várias vezes antes, Rodolfo e Renato me zoavam porque eu vivia "dando dicas" do país, das ondas, do vento...

Mal eu abria a boca e eles já pegavam no meu pé: "Atenção para a dica do Bocão"... ou "Olha a Dica Realce", em alusão ao programa de TV.

Véspera de um ano novo é uma ótima oportunidade de dar dicas. Usa quem quer... Aí vão 12 dicas para os próximos 12 meses!

Dica 1) Na cozinha e no dia a dia, use sempre pouco sal e pouco açúcar, pois já tem muito por aí. Para adoçar: Demerara orgânico.

Dica 2) Respire bem! De vez em quando, respire/inspire como se você estivesse se alimentando. Acredite, o ar é um alimento.

Dica 3) Música: John Mayer, Fernando Noronha, Jason Mraz, G-Love, Donovan Frankenreiter, Jack Johnson... http://www.youtube.com/watch?v=rK0LWsEcSjM

Dica 4) Lanche: amasse 2 bananas + Quinoa, Linhaça Dourada orgânica, 3 castanhas do pará e mel. Deixe a saliva atuar antes de engolir.

Dica 5) No seu dia a dia, quando vc incorpora como hábito tres coisas boas e elimina tres coisas ruins, vc tem um ganho de seis!

Dica 6) Cabeça: Pense nas pessoas, não seja egoísta, mas tente fazer o que gosta! No trabalho, no esporte, no lazer, na vida...

Dica 7) Ao acordar, espreguice e levante com calma. Sua musculatura está fria. Tome 2 copos de água morna e fique em jejum meia hora.

Dica 8) Dê parte do seu tempo aos seus filhos, à sua mulher, aos amigos e companheiros de trabalho. Não espere nada em troca.

Dica 9) Arroz integral e pão de fôrma integral sempre! Mastigar mto, com calma, demoradamente, principalmente os alimentos integrais.

Dica 10) Muita salada todos os dias e, se possível, tudo orgânico, sem agrotóxicos. São mais caros, mas estão cada vez mais baratos.

Dica 11) À noite, sopa de legumes orgânicos, sem misturar muito. Pão árabe integral torrado com requeijão, queijo de minas e salada.

Dica 12) Tente aprender um pouco sobre a mistura dos alimentos. Produção de gases no organismo é mais prejudicial do que a gente acha.

Valeu galera! Última dica de 2009 (na boa): bebida alcóolica e volante não combinam! Evitar para não se arrepender. Grande abraço, beijos...

Siga Ricardo Bocão no Twitter. Acesse http://twitter.com/rbocao

----------------------------------------------------------------------------------

Encomende agora seu foguete Wetworks! Acesse o site e saiba onde comprar a sua nova prancha. www.wetworks.com.br

Boas ondas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário