segunda-feira, 7 de junho de 2010

Caio Ibelli é campeão brasileiro Sub-20


Na final entre atletas Wetworks no Oakley Pro Junior, Caio Ibelli garantiu o título brasileiro Sub-20 e uma vaga no Brasil Surf Pro 2011, a Divisão Principal do Circuito Brasileiro Profissional.

O último dia de competição rolou nas ondas do Riozinho, na praia do Campeche e Caio Ibelli voou com seu foguete Ricardo Martins nas vitórias sobre Pedro Husadel (quartas de final), Ian Gouveia (semifinal) e contra o também atleta Wetworks, Marco Fernandez (final).


O paulista de 17 anos da Wetworks começou a bateria mais importante do evento com um aéreo muito alto logo na primeira onda e largou com uma nota 8,33. Depois somou um 7,00 para confirmar a vitória por 15,33 x 12,17 pontos.

“Estou muito feliz só de estar competindo neste lugar maravilhoso, com altas ondas. Arrisquei tudo na minha primeira onda, pois sabia que o Marco (Fernandez) vinha surfando muito bem o evento todo, então eu tinha que começar bem para deixar a pressão da virada pra ele.

Eu vim para cá focado neste título e também estou amarradão por já garantir vaga na elite do surfe brasileiro, pois estava atrás disso na Divisão de Acesso e agora posso ficar mais tranqüilo por já ter confirmado meu nome no Brasil Surf Pro de 2011”, contou Caio Ibelli ao Assessor de Imprensa do evento, João Carvalho.


O baiano Marco Fernandez começou bem com seu foguete Joca Secco e passou pelo catarinense Santiago Muniz, no primeiro duelo das quartas de final, e depois passou pelo capixaba Krystian Kymmerson, na semi.

“Eu queria o título, mas o segundo lugar também foi bom. Fiz minha primeira final no ano, pena que não achei as ondas na bateria que eu mais precisava delas, mas tudo bem. O Caio (Ibelli) abriu a bateria com tudo, com um 8,33, aí eu fiquei um pouco inseguro, errando as manobras. No final ainda fiz umas notinhas, mas não foi nada demais e a vitória do Caio foi merecida mesmo, quebrou na final”, admitiu o atleta Wetworks em conversa com João Carvalho.

Parabéns Caio Ibelli e Marco Fernandes, atletas Wetworks que comandaram as ações no Oakley Pro Junior!

Boas ondas!

Fotos: Basilio Ruy

----------------------------------------------------------------------------------

Participe da promoção da Wetworks. Responda a pergunta: “Qual o segredo dos equipamentos Wetworks?” e concorra a 1 Jogo de Quilhas (Bruno Santos ou Marcelo Trekinho) e 1 capa Wetworks.

A promoção vai até o dia 30 de junho e os dois freesurfers que enviarem as melhores respostas vão ganhar um prêmio, cada.

Envie sua resposta para promo@wetworks.com.br e confira o resultado no dia 05 de julho aqui no blog.

Boa sorte!

----------------------------------------------------------------------------------

Wetworks


Nenhum comentário:

Postar um comentário